terça-feira, 14 de dezembro de 2010

NOBRE´S,... E MAQUIAVÉLICO´S !

Depois de ter publicado no mural desta candidatura,uma saudação a Fernando Nobre, pelo seu acto de crédito à República e à Sociedade Civil, encontrar esta informação, que parece fidedigna, de que o distinto médico e humanista, é afinal monárquico, foi um autêntico murro no estomago. Forte e duro!

Depois de ler, Joaquim M. Duarte, nem tenho palavras. A confirmar-se será outra noticía no amâgo dos delírios políticos que enxameiam de falsidadee hipócrisia a sociedade portuguesa.

Será possível?

Lamento mas não alinho neste coro de aleluias. O dr. Fernando Nobre tem uma obra humanitária de grande relevo e que toda a gente reconhece. Mas do ponto de vista político a sua candidatura parece-me um grande equívoco. F. Nobre é monárquico, como se pode ver no site do Instituto Democracia Portuguesa, do qual é Presidente da Assembleia Geral. O Presidente de Honra é o sr. D. Duarte de Bragança. Nao se trata de calúnia, é uma realidade que qualquer pessoa pode comprovar consultando http://idp.somosportugueses.com/site/

Porque é que um monárquico quer ser Presidente da República?
Porque tem a esperança de que haja uma abertura para que a corrente monárquico-democrática possa pôr em prática o seu programa político: rever a Cnstituição da República no sentido de que seja possível referendar o regime. E depois realizar o referendo no qual os monárquicos têm tanta fé: o povo português votará o regresso à Monarquia!

Parece maquiavélico? Leiam-se os materiais do IDP, sobretudo as intervenções públicas do seu Presidente da Direcção, dr. Mendo Castro Henriques. Depois tirem-se as conclusões...

Sem comentários:

Enviar um comentário