quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Outras recordações facebookianas.

Recordando, 2009 - Dois anos antes da Troika ser chamada!
Cardoso da Silva
Défice do Estado sobe 20 milhões por dia,...para onde estamos nós a caminhar?
Ricardo Wallis gosta disto.
Comments
Cardoso da Silva Já existia o "nós" ! smile emoticon

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Há um PS que por patriotismo vira as costas ao Costa.!


    Há um PS que por patriotismo vira as costas ao Costa.!

    Sou daqueles que defende um distribuição de riqueza mais justa, como acontece nos países escandinavos, que são exemplares nas questões financeiras, económicas e sociais. O que acontece nesses países escandinavos não é conveniente aos interesses instalados em Portugal, porque lá se reconhece o valor de quem produz ou contribui para economia e para o sustento de um estado social. 

    A causa das empresas empregadoras terem enc...errado ou desaparecido do nosso mercado, não será seguramente porque ganhavam muito dinheiro! Mas sim porque não conseguiam competir no mercado, porque o custo do Estado Português que está capturado por um corporativismo oportunista e explorador, tira qualquer competitividade aos custos de produção nacional, e por isso não há qualquer possibilidade de competitividade.


    E se não há competitividade no custo de produção não é possível aumentar os custos de mão-de-obra. O custo de mão-de-mão de obra é tradicionalmente esmagado pelo peso de um Estado tradicionalmente capturado por um corporativismo com maioria de voto sindicado na esquerda e que sempre acaba de forma (in)consciente, ou talvez não, a alimentar os interesses instalados. Emigrar é tudo o que resta....Há um PS que sabe disto e que por patriotismo vira as costa ao Costa.






terça-feira, 13 de outubro de 2015

Governo na espuma dos dias...

Não , não queremos um neoliberalismo sem postura económica nem conduta, social! A esquerda até pode ter condições para governar, mas nunca irá além da espuma dos dias. A esquerda é hoje uma ideia "antiga" de protesto conservador e reacionário, mais do qualquer partido à direita. Ficarão por realizar todas as reformas de que o país precisa para dinamizar a economia da sociedade civil. A corrupção continuará a ser "escapatória" partidária na justificação de estados de consciência sem um desígnio nacional. A falência, um cutelo a justificar as medidas mais impopulares que atingirão entre a sociedade civil os mais desprotegidos. Portugal será um país em hibernação.

domingo, 4 de outubro de 2015

NC- Nós, Cidadãos! Totais Nacionais

NC- Nós, Cidadãos!
Totais Nacionais : 0,35% - 18.695 votos

Nós, Cidadãos - Uma marca.

Cardoso da Silva partilhou a publicação de Mendo Henriques.
2 h
Mendo Henriques
2 hLisboaEditado
Uma marca de cidadania foi criada: Nós, Cidadãos! E vai crescer porque as condições de vida dos Portugueses assim o exigem. A seara foi semeada.

A trabalhar pelo bem comum de nós cidadãos, nunca se perde.

A trabalhar pelo bem comum de nós cidadãos, nunca se perde.

Resultados no Circulo Distrital de Leiria


Resultados Nacionais


Um voto público por Nós Cidadãos.

Um voto público por Nós Cidadãos.
Secção de Pederneira - Nazaré com uma afluência extraordinária, ainda assim com o caderno eleitoral muito vazio.

Resultados eleitorais

Resultados eleitorais
Divulgação dos resultados do escrutínio provisório a partir das 20:00.
Eleições Legislativas 2015
LEGISLATIVAS2015.MAI.GOV.PT|DE CRITICAL SOFTWARE - WWW.CRITICALSOFTWARE.COM, TANGIVEL - WWW.TANGIVEL.COM

Esplanadas; Emotions Café

Esplanadas; Emotions Café

Encerramento da Campanha de Leiria.

Encerramento da Campanha de Leiria.

Bem hajam todos os que estiveram comigo nessa campanha política.

A Campanha da cidadania pela Cidadania.
Porventura a mais difícil das batalhas, sem armas, sem golpes de Estado, sem paternalismos, sem afiliações, sem promessas nem dádivas. Só a convicção de que a reconstrução do país é um processo de manifestação cívica e cultural de cada um e de todos é ganho de causa pessoal em tão árdua batalha. Não será nunca uma vitória totalmente conseguida colectivamente, mas individualmente será sempre e continuadamente a satisfação pessoal da convicção de estarmos a trihar o caminho certo.
Diz não à liberdade e à organização que nos querem impor, mas sim à que resulta da nossa capacidade de dizer não. Não ao situacionismo, não ao paternalismo, não há afiliação, não há corrupção…..e do não à liberdade que te querem impor surgirá o sim à liberdade que é a tua, a de Nós Cidadãos.!
Recordando quem? Não me vem agora à memória o nome desse português ilustre. Mas podem pôr ai o vosso nome, era de vocês que ele falava.
Bem hajam todos os que estiveram comigo nessa campanha política.
Cardoso da Silva
Comunidade1019 gostos
Foto de Distrito de Leiria com Nós, Cidadãos.
Distrito de Leiria com Nós, Cidadãos
  • Paula Maldonado
  • Isaura França
  • João Paulo Simões
  • Licínia Duarte

Registo de posição!

Pergunta 1 
Defina três prioridades para a sua acção enquanto deputado:

1. Levar a sociedade civil ao comando político do Estado. 
2. Reforma administrativa que liberte a sociedade civil, tradicionalmente pujante no distrito de Leiria, e a permita florescer economicamente.
3. Reforma do sistema político e eleitoral, com responsabilização dos eleitos, aprofundamento da democracia participativa e introdução de mecanismos revogatórios dos mandatos. Combater a corrupção não só pelo dano económico que causa ao país, como pelo clima de descredibilidade que gera entre os cidadãos.

Pergunta 2 
Como se compromete na luta pela abertura da BA5 à aviação civil, a passagem do Instituto Politécnico de Leiria a universidade, a modernização da Linha do Oeste e a resolução dos problemas ambientais da região.

Defendendo uma reorganização administrativa do país, visando uma maior racionalidade territorial e demográfica; abolindo os Distritos como entidade administrativa e criando as áreas metropolitanas da Grande Lisboa e do Grande Porto e as regiões agropolitanas do Norte, Centro, Alentejo e Algarve, associando concelhos afins em municípios supraconcelhios, de modo a valorizar o interior do país e a constituir novas centralidades, numa combinação virtuosa entre proximidade, eficácia das actividades e poupança de custos.
Comunidade1019 gostos
Foto de Distrito de Leiria com Nós, Cidadãos.
Distrito de Leiria com Nós, Cidadãos
  • Ricardo Gomes
  • Isaura França
  • Rui Rodrigues
  • Zezinha Ferreira